NOTÍCIAS

CARTA ABERTA AO COMERCIANTE

30/03/2021

A ACE Diadema realizou hoje uma reunião virtual, com a participação do presidente José Roberto Malheiro, o secretário de defesa social de Diadema Benedito Mariano, secretário de desenvolvimento econômico Joel Fonseca, diretor de articulação Paulo Barbosa e representantes do comércio, para tratar da segurança e amparo legal dos estabelecimentos comerciais da cidade.

Pautada de forma pontual a abordagem e ordem de fechamento da floricultura Thalyta Flores na região do centro, a conduta dos agentes da guarda civil municipal (GCM) será cuidada pela secretaria responsável.  

Questionado sobre o direito de ir e vir dos comerciantes em suas atividades “amparados” pelo decreto, o secretário se solidarizou com a classe que mais sofre com as restrições e espera que a solução maior seja dada o mais rápido possível que é a vacina em massa, colocou que recebe diariamente inúmeras denúncias de estabelecimentos em funcionamento irregular.

Também se colocou à disposição para dialogar com a entidade para melhor atender e patrulhar o comércio.

Ainda se tratando de segurança na cidade, a fiscalização por parte da GCM será intensificada para conter o funcionamento ilegal de estabelecimentos facilitadores e/ou que promovem os pancadões.

Foi solicitado pelo presidente da ACE a suspensão do Estacionamento Rotativo, haja vista que neste período de medidas restritivas não há movimentação no comércio e ruas da cidade. A solicitação será levada para a secretaria responsável, através da secretaria de desenvolvimento econômico.

Salientamos ainda que a ACE dispôs de forma gratuita para todos comerciantes, uma ferramenta para venda direta através de QRcode. Basta entrar em contato com nossa assessoria para receber seu QRcode e todas as informações de como e onde usar. Assessoria Leila Carvalho (11) 9.7070-2939

A ACE Diadema em busca de soluções para amparar o comércio local, tem se prontificado a dialogar com todas as repartições públicas e entidades possíveis. Estamos trabalhando arduamente para todos os comerciantes e empresários da cidade, neste momento tão difícil para a saúde da população e da economia local.3

 

Atenciosamente,

 

José Roberto Malheiro 
Presidente 2020/2022

 

 

 



PARCEIROS