NOTÍCIAS

ACE Diadema recebe novo posto do SEBRAE Aqui

19/11/2019

A ACE Diadema está em festa! Na próxima quinta-feira, dia 21 de novembro, a Associação Comercial e Empresarial de Diadema abrirá as portas para o mais novo posto do SEBRAE Aqui que, após alguns anos, retorna ao município. O evento de inauguração será realizado às 14h30. 

“Para nós é uma grande honra ser a sede deste posto do SEBRAE. É uma forma de reunir todas as principais entidades que o empresário e empreendedor precisa para potencializar os negócios, seja na parte burocrática, financeira, estratégica e educacional. Agora, o SEBRAE junta-se ao posto da JUCESP e à agência do SICREDI. Ou seja, nossos associados e não-associados terão todas as soluções para o seu negócio em um só lugar”, declarou a presidente da ACE Diadema, Vera Lucia Rocha. 

Em Diadema existem 28.954 pequenos negócios, sendo 63% MEIs, 29% microempresas e 8% empresas de pequeno porte. De janeiro a novembro de 2019, o SEBRAE-SP realizou 16.947 atendimentos por meio dos postos SEBRAE Aqui no Grande ABCD. “Nosso foco está nos empreendedores com empresa formal e futuros empreendedores; ofereceremos orientação e capacitação em gestão para aumentar a sua competitividade. Todos os serviços do SEBRAE estarão disponíveis neste posto, porém, destaco as demandas para formalização, alterações e declarações de MEI, orientações técnicas sobre gestão empresarial, palestras, workshops, cursos, seminários e consultoria empresarial”, acrescentou o gerente regional do escritório do Grande ABC, Paulo Cereda. 

O atendimento empresarial visa ampliar as possibilidades de sucesso dos negócios, por meio da transferência de conhecimento. De acordo com Cereda, o aumento na taxa de sobrevivência das empresas nascentes e das já instaladas é um importante meio de geração de emprego e renda. “O SEBRAE Aqui tem, dentro de sua atuação, a possibilidade de fomentar grupos empresariais, cadeias produtivas e outros programas estruturados, que serão importantes vetores da força empreendedora. Temos a expectativa de ampliarmos o número de empresas e futuros empreendedores atendidos em Diadema”, salientou Cereda. Até dezembro de 2019, a meta do SEBRAE é receber 2.295 clientes em Diadema. 

Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de Diadema, Laercio Pereira Soares, o sucesso de um novo negócio se dá pela qualificação e informação do empreendedor e, com o SEBRAE Aqui, este empresário terá todo o respaldo para isso. “Agora, Diadema oferecerá esse atendimento qualificado e diferenciado, especialmente neste momento em que trabalhamos na divulgação do Programa de Incentivos, parte do Plano de Desenvolvimento Econômico da Cidade. Os empreendedores que estão trazendo seus investimentos para Diadema, contarão também com o apoio do SEBRAE”, destacou Soares, que completou. “Agradecemos a ACE Diadema por ter encarado mais esse desafio junto com a Prefeitura da cidade, ter abraçado a ideia de receber esse posto e agregar mais um importante serviço a sua sede”

O SEBRAE Aqui contará com dois agentes, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A ACE Diadema está localizada na Rua das Turmalinas, 98 – centro de Diadema.



PARCEIROS