NOTÍCIAS

Cerimônia de posse da FACESP foi realiza nesta quinta-feira

24/05/2019

Cerimônia de posse da FACESP foi realiza nesta quinta-feira

O evento contou com a presença do Ministro da Economia, Paulo Guedes, do Governador do Estado de São Paulo, João Doria, e do Prefeito de São Paulo, Bruno Covas

A cerimônia de posse do Presidente da FACESP – Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo – Alfredo Cotait Neto, para o biênio 2019/2021, foi realizada na tarde desta última quinta-feira (23), no Clube Monte Líbano, localizado na zona sul da capital paulista. Também tomaram posse, a diretoria executiva da entidade e os 20 vice-presidentes da Federação, que representam as regiões administrativas de São Paulo (RA). Estiveram presentes 1.700 empresários e autoridades federais, estaduais e municipais. 

A presidente da ACE Diadema – Associação Comercial e Empresarial de Diadema, Vera Lucia Rocha, será a representante da Região Administrativa 2 (RA2) que abrange todas as ACE’s do Grande ABCD, sendo: ACISA, ACISBEC, ACISCS, ACIAM, ACIARP, ACIARGS e, claro, a ACE Diadema. 

“Pertencer a FACESP é um grande desafio e honra. Será uma oportunidade importante de adquirir novos aprendizados e trocar ideias, mas principalmente, de levar ações que impulsionem o crescimento da nossa região. Essa nova gestão está comprometida com o empreendedorismo e o trabalho em conjunto; somos 420 associações comerciais espalhadas por todo o Estado de São Paulo, e representamos uma força política que defende a iniciativa e o desenvolvimento nacional”, salientou a presidente da ACE Diadema, Vera Lucia Rocha. 

Diante de um auditório lotado por empresários, o presidente da FACESP, Alfredo Cotait Neto, disse em seu discurso que o País está saindo de um modelo de dependência do Estado para uma economia liberal em meio a profunda recessão e esgotamento do sistema político da nova república, e acredita que essa mudança de paradigma colocará o setor privado como principal agente do desenvolvimento. Ele ainda destacou a importância da Medida Provisória da Liberdade Econômica, que representa, segundo ele, um importante passo para reduzir o intervencionismo e burocracia. 

Vera Lucia ocupará, a partir de agora, a cadeira que anteriormente era do ex-presidente e atual vice-presidente de administração e finanças da ACISA, Evenson Robles Dotto.

 

 



PARCEIROS